Respostas

2014-05-01T15:56:11-03:00
Porque um eletron tem carga negativa. Quando você perde carga negativa, você fica positivo, e quando você ganha carga negativa, você fica negativo
A melhor resposta!
2014-05-01T15:58:08-03:00
Um átomo neutro tem o mesmo número de prótons e elétrons.

Os prótons ficam no núcleo e são a carga positiva do átomo. E os elétrons giram entorno do núcleo, na eletrosfera, e são a carga negativa do átomo.

Quando um átomo perde elétrons ele vira um cátion e fica "positivo" (com mais prótons que elétrons). E quando um átomo ganha elétrons, ele vira um ânion e fica "negativo" (com mais elétrons que prótons).
2 5 2