De acordo com o sistema da IUPAC qual é o nome da estrutura abaixo:

CH3
|
H3C--CH2--CH2--CH2--CH2--CH--C--CH2--CH3
| |
CH3 CH2--CH2--CH3

2
a- 3,4-demetil-3-n-propilnonano | b- 4,5-dimetil-4-etildecano | c- 6,7-dimetil-7-propilnonano | d- 6,7-dimetil-7etildecano

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T16:32:51-03:00
4,5 - dimetil - 4 - propil- nonano
2 4 2
no exercício no tem essa resposta, tem apenas essas:
a- 3,4-demetil-3-n-propilnonano | b- 4,5-dimetil-4-etildecano | c- 6,7-dimetil-7-propilnonano | d- 6,7-dimetil-7etildecano
2014-05-01T16:52:37-03:00
4,6 dimetil 2,4 dipropil 2hepteno