A função C(q) = 0,02q² + 50q + 100 representa o custo de certo produto,
então o custo marginal e o custo médio, quando forem produzidas 20
unidades deste produto são respectivamente:

Alternativa 1: R$ 40,50 e R$ 55,50
Alternativa 2: R$ 54,50 e R$ 50,80
Alternativa 3: R$ 54,50 e R$ 58,40
Alternativa 4: R$ 55,40 e R$ 50,80
Alternativa 5: R$ 50,80 e R$ 55,40

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T19:01:00-03:00
Custo marginal

c(q)= \frac{1}{50}q^2+50q+100\\
\\c'(q)=2. \frac{1}{50}q+50\\
\\c'(q)= \frac{1}{25}q+50

c'(20)= \frac{1}{25}.20+50  \\c'(20)=0,8+50\\c'(20)=50,8

custo médio

c(20)= \frac{0,02*20^2+50.20+100}{20} =55,4

Alternativa E
1 5 1
2014-05-01T20:19:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


a)  C(q) = 0,02q² + 50q + 100 

     
 C'(q) = 0,04q² + 50

    
  C'(q) = 0,04(20) + 50

      C'(q) = 0,04x20 + 50
      
          C'(q) = 0,8 + 50

           C'(q) =  50,8

Cmedio =   Cm
                   20

Cmedio =   0,02q² + 50q + 100 
                             20

Cmedio =   0,02(20)² + 50(20) + 100 
                                 20

Cmedio =   0,02x400 + 1000 + 100 
                                 20

Cmedio =   0,02x400 + 1000 + 100 
                                 20

Cmedio =    8 + 1000 + 100 
                            20

Cmedio =     1108   
                       20

Cmedio =    55,4