Com relação às substâncias O2 , H2 , H2O , Pb , Co2 , O3 , CaO , S8 , podemos afirmar que:
a) Todas as substâncias são simples.
b) Somente O2 , H2 e O3 , são substâncias simples.
c) Todas são substâncias compostas.
d) Somente CO2 , CaO , S8 são substâncias compostas.
e) As substâncias O2 , H2 , Pb , O3 e S8 são simples.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T18:51:57-03:00
O2 - Simples ( pois só apresenta moléculas de Oxigenio) H2 - Simples ( só apresenta moléculas de hidrogenio) H2O - Composta ( pq apresenta hidrogenio e oxigenio em sua composição) Pb - simples (pq apresenta moléculas de chumbo) CO2 - composta ( Carbono e oxigenio) O3 - Simples ( oxigenio) CaO - Composto ( Calcio e oxigenio) S8 - simples ( enxofre) E LETRA E 
3 4 3
  • Usuário do Brainly
2014-05-01T18:52:02-03:00
Letra E) todos as substâncias citadas na alternativa são substâncias simples.
1 4 1