(UEMA) Uma corrente elétrica com intensidade de 8,0 A percorre um condutor metálico. A carga elementar é e= 1,6 x 10 ^-19 C. Determine o tipo e número de partículas carregadas que atravessam uma secção transversal desse condutor, por segundo, e marque a opção correta:

a) Elétrons; 4,0 x 10^19 particulas
b) Elétrons; 5,0 x 10^19 partículas
c) Prótons; 4,0 x 10^19 partículas
d) Prótons; 5,0 x 10^19 partículas
e) Protons num sentido e elétrons no outro; 5,0 x 10^19 partículas

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T19:11:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
i=8 \ C/s \\
\\
n=\frac{Q}{e}\\
\\
n=\frac{8}{1,6.10^{-19}}=5.10^{19} \ eletrons



LETRA B
1 5 1
2014-05-01T19:12:12-03:00
Letra B 

I=
ΔQ/ΔT >>
8,0/1= ΔQ/1 >>>
ΔQ= 8,0 C >>>
AQ= n.e >>>
n= ΔQ/E >>
n= 8,0/ 1,6.10^-19 >>> N=5,0 x 10^19 Eletrons.