A capacidade do tanque de gasolina do carro de joao e de 50 litros.partida 3/4 chegada 1/4 quantos litros de gasolina jogao gastou

2
João quando saiu estava com 3/4 da capacidade do tanque?
sim
Ok
10,1 litros
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor

Respostas

2014-05-01T19:26:55-03:00
A melhor resposta!
2014-05-01T19:33:30-03:00
Quando João saiu ele estava com 3/4 da capacidade do tanque:
3/4 de 50 = 3/4 . 50 = 37,5 litros de combustivel no tanque.

--------------------------------------------
1/4 de 37,5  transformando 37,5 em fração⇒ 37 5/10  ⇒375/10
1/4 . 375/10 = 375/40⇒ 9,375 Ele chegou com essa quantidade de litros
então : 37,5 - 9,375= 28,125 litros foi o que ele gastou
-------------------------------------------

2 5 2