Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T20:41:11-03:00
Fazendo regra de três, para saber a porcentagem nos 4 meses e meio: 

% ------ meses 
13 ------ 3 
X ------ 4,5 

3x = 58,5 
x = 19,5% 

Outra regrinha de três para calcular os juros: 

R$ ------ % 
1200 ------ 100 
X ------ 19,5 

100x = 23400 
x = 234 
Portanto, os juros serão de R$234,00 ... 
2 5 2
2014-05-01T22:56:07-03:00
J = C. i.t                                  taxa ao trimestre,dividimos por 3   13%÷3=4,3 ao dia
     100                                    tempo:4 meses e 15 dias,vamos transformar em 
J = 1.200 x 4,3 x 135                          dias para ficar como a taxa que está em dias.
            100                                   tempo : 4 meses são 120 dias,mais 15 dias,
100 .J=696.600                               que será igual a 135 dias.
  J= 696.600                                                                          
         100    
J= 6.966,00 reais                                               
1 2 1