Fornecer água não é?
E a unidade básica do Egito sem ele na haveria Egito.Era la q todos buscavam água e se banhavam.
O Rio Nilo foi de extrema importância para o desenvolvimento da sociedade do Egito Antigo. Numa região desértica, o rio assumiu funções prioritárias na sociedade. Os egípcios usavam a água para beber, pescar e irrigar a agricultura (através de canais de irrigação). Após a cheia do rio, ficava nas margens um lodo fértil (húmus) que fertilizava o solo para o plantio. O rio era utilizado também como via de transporte de mercadorias e pessoas.
pq era lá q todos buscavam água e se banhavam
A mesma coisa que falei, so que muitas palavras!

Respostas

2014-05-01T20:38:21-03:00
A melhor resposta!
2014-05-01T20:43:05-03:00
O nilo possuía uma grande importancia tanto para fornecer agua pra consumo quanto pra a agricultura, pois quando o rio secava formava-se em suas margens grandes áreas que eram altamente fertilizantes, e tambem para fazer o comercio exportando a produção.


1 5 1