Respostas

2014-05-01T21:05:50-03:00
Os elementos isótopos de massa 35 e 37, possuem respectivamente 18 e 20 Nêutrons.
3 4 3
Isótopo 35 - 17 = 18 nêutrons
Isótopo 37 - 17 = 20 nêutrons
A melhor resposta!
2014-05-01T21:12:41-03:00
Se o número atômico é 17 então, o que sobra corresponde aos nêutrons, que para estes isótopos corresponde a 18 e 20 respectivamente:

A=Z+n
35=17+n
35-17=n
n=18

A=Z+n
37=17+n
37-17=n
n=20

18 e 20 nêutrons para os dois isótopos.


2 5 2