Uma torneira goteja a cada 3 segundos, enquanto que outra goteja a cada 4 segundos.
Neste exato momento, as duas torneiras gotejaram juntas.
Escreva os segundos que cada torneira irá gotejar.
NESTE EXATO MOMENTO 3
NESTE EXATO MOMENTO 4
Em quantos segundos, as duas torneiras gotejarão juntas novamente?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T21:50:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Uma torneira goteja a cada 3 segundos
Outra torneira goteja a cada 4 segundos

Elas gotejarão juntas num múltiplo entre 3 e 4. Calculando o m.m.c entre 3 e 4, podemos descobrir o instante que elas gotejarão juntas novamente, e os instantes após esse:

3, 4 | 2
3, 2 | 2
3, 1 | 3
1, 1

m.m.c~(3,4)=2*2*3\\m.m.c~(3,4)=12

Elas gotejarão juntas 12 segundos após o momento em que gotejam juntas pela primeira vez

Os instantes, depois desse, serão:

24~min\\36~min\\48~min\\...
1 5 1
2014-05-01T21:50:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Este é uma problema que se resolve calculando-se o mmc(3,4) = 12 segundos

Ou seja, de 12 em 12 segundos as duas torneiras gotejam junats.
1 1 1