Respostas

2014-05-01T21:59:57-03:00
2.600,00 x 2,5 % = 65,00
3.250,00 - 2.600,00 = 650,00
650,00 / 65,00 = 10
resposta letra D = 10 meses.
10 4 10
A melhor resposta!
2014-05-01T22:10:40-03:00
J = ?
C = 2600
I = 2,5 % a.m ou 0,25
T = ?
M = 3250
M =C + J
J = M - C
J = 3250 - 2600
J = 650
J = c.i.t/100
t = j.100/ci
t = 650.100 /2600.2,5
t = 65000/6500
t = 0 meses
Ele demorou 1 mês
Veja: 3250-2600 = 650 ; 2600*0,25 = 650
Ou seja: se ele pegou 2600 a uma tx de juros simples de 2,5% (0,25) e pagou o montante de 3250, significa que ele pagou somente um mês de juros, como eu te provei: 2600 x 0,25 = 650 que foi o juros que ele pagou, e 650 + 2600 = 3250. Suas alternativas não batem. É isso!
6 3 6
Como vc chegou a essa lógica de que 2,5% está para 0,25?
25%, pois 25/100 = 0,25 eu passei de fração para decimal, entendeu.
más a questão não fala em 25% e sim em 2,5%, por isso não estou entendendo!
2,5/100 = 0,025, aí vc faz as contas 0,25 x 2600 = 650. Que vai ser o mesmo valor se vc pegar 2600 x 2,5% x 10 meses, total de R$ 650,00, valor da diferença paga pelo tempo q ele ficou com o dinheiro emprestado.
Você tem razão não me atentei para o 2,5, todavia para esse percentual o meu cálculo está correto eu só dividi errado, veja: 65000/6500 = 10, ou seja 10 meses