Paulo esta doente. O medico receitou-lhe um comprimido de 6 em 6 horas e uma colher de xarope de 4 em 4 horas. Seu pai deu-lhe um comprimido e uma colher de xarope à zero hora (meia-noite). Qual e o primeiro horario em que Paulo voltara a tomar o comprimido e o xarope ao mesmo tempo?
Paulo devera tomar um comprimido de novo às ..... horas da manha, outro às ...... horas, mais um às ..... horas da tarde e, novamente, a ..... hora.
Ja o xarope, devera ser tomado, novamente, às ..... horas da manha, outro às .... horas da tarde, depois às .... horas da noite e de novo a .... hora.
Portanto, Paulo voltara a tomar o comprimido e o xarope juntos às .... horas.

2
esqueci de acrescentar outra parte da questao

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T22:30:08-03:00
Ele deverá tomar o comprimido as 06:00 da manhã, outro 12:00, outro 18:00 e outro 00:00.
Já o xarope ele deverá tomar as 04:00 da manhã, outra dose 08:00, outra dose 12:00 e outra dose 16:00.

2 5 2
Ja o xarope, devera ser tomado, novamente, às 4:00 horas da manha, outro às 8:00, mais um às ? horas, outro às ? horas da tarde, depois às 12:00 horas da noite e de novo a 16:00 hora.
esqueci de acrescentar outra parte da questao
2014-05-01T22:34:13-03:00
A nossa colega só esqueceu dos comprimidos sendo tomados juntos, logo:
mmc
4,6 | 2
2,3 | 2
1,3 | 3
1,1  2².3 = 4.3 = 12
12 horas
É isso!

2 4 2
Ja o xarope, devera ser tomado, novamente, às 4:00 horas da manha, outro às 8:00, mais um às ? horas, outro às ? horas da tarde, depois às 12:00 horas da noite e de novo a 16:00 hora.