Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T22:53:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 x^{2} -6x+9=0\\
\\
\Delta = b^2-4.a.c\\
\\
\Delta=(-6)^2-4.1.9=36-36=0\\


Se Δ = 0 a equação tem apenas uma solução, obtida pela fórmula:

x=\frac{-b}{2a}\\
\\
\boxed{x=\frac{6}{2}=3}
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-05-01T22:55:44-03:00
Formula de bhaskara 
 \frac{-b+- \sqrt{b^{2} -4.a.c } }{2.a}

a=1
b=-6
c=9

 \frac{6+- \sqrt{6^{2} -4.1.9 } }{2.1} =  \frac{6+- \sqrt{36-36 } }{2.1}

 \frac{6}{2}  = 3

1 5 1
Nota: Temos na formula "-b..." mas o b já estava negativo, então temos -(-b) que da +b.
Temos também que 36-36 = 0, sempre que delta é igual a zero a equação tem só uma solução, que neste caso é 3.
a raiz quadrada de 0 é igual a zero, então, 6+0 ou 6-0 é igual a 6. Nula a necessidade de reescrever.
Se ajudei, por favor, marque como melhor resposta.