Uma família composta de 6 pessoas consome em dois dias 3kg de pão. quantos kg serão necessários para alimenta-los durante 5 dias,estando ausentes duas pessoas

2
resposta 3 kg a cada 2 dias ; 3:2 =1,5 por dia por 6 pessoas ; 1,5:6= 0,25 = 250 por pessoas se 2 estavam ausente ;eram 4 ; 250 . 4 = 1 kg por dia por 5 dias ;1kg . 5 = 5 kg resposta; 5 KG

Respostas

2014-05-01T23:40:00-03:00
Serao necessarios 5kg de paes para alimentar 4 pessoas durante os 5 dias 

A melhor resposta!
2014-05-01T23:56:56-03:00
Você no caso usa a regra de três, e vai 5kg para 4 pessoas em 5 dias.
6 pessoas consomem 3kg em dois dias, em 1 dia consomem 1,5kg.
então 4 pessoas consomem por dia 1kg,
6pessoas ----1,5 em 1 dia
4pessoas ---- X em 1 dia
-> 6x= 4 x1,5
     6x=6
     x=6/6=1
Então 4 pessoas consomem 1kg em 1 dia, em 5 dias consomem 5kg.
Entendeu?

1 5 1