A hipótese sobre a origem das células eucarióticas com maior número de adeptos é a hipótese daendossimbiose sequencial proposta pela bioquímica Lynn Margulis. De acordo com essa hipótese,podemos dizer que as células dos animais têm dois genomas e as das plantas têm três; nos doiscasos, os genomas funcionam de forma integrada.Identifique em quais organelas das células dos animais e das plantas estão localizado sesses genomas.

2

Respostas

2014-05-02T07:48:41-03:00
Nas células animais encontras dois tipos de genomas diferentes: o da mitocondria e o do núcleo da célula animal na qual está inserida a mitocondria. Nas células vegetais encontramos três tipos de genomas diferentes: o da mitocondria, o do cloroplasto e o do núcleo da célula vegetal que acolhe estes dois organelos.
4 3 4
2014-05-02T09:25:31-03:00
A teoria endossimbiótica, mitocôndrias e cloroplastos seriam bactérias que teriam escapado da digestão celular das células eucarióticas que deram origem a animais e plantas, e que passaram a viver em harmonia com a célula hospedeira trabalhando na produção de ATP através da respiração (no caso das mitocôndrias) e realização de fotossíntese (cloroplastos), em troca de proteção, constituindo em três tipos de DNA em muitos autotróficos como as plantas,  e em dois DNAs diferenciados para os heterótrofos com respiração aeróbia. 
1 4 1