Dois atletas A e B demoram 100 segundos e 120 segundos, respectivamente, para dar uma volta completa ao redor do campo (e isso se mantém constante independente do numero de voltas dadas). Se eles partem do ponto de partida simultaneamente, eles irão passar juntos novamente pelo ponto de partida pela primeira vez após:
a) 5min b) 10min c) 12min d) 15min e)18min

2

Respostas

2014-05-02T03:09:06-03:00
A cada volta o atleta a ganha 20 segundos de vantagem pous faz a volta 20 segundos mais rapido. logo dando 6 voltas eles passariam juntos novamente pois o atleta a estaria uma volta na frente do atleta b.
6×100=600
600/60(segundos)
10


RESPOSTA: LETRA B, 10 MINUTOS
A melhor resposta!
2014-05-02T05:06:47-03:00
Tire o mmc de 100 e 120 para saber o número que eles vão se enncontrar,dá 600 segundos,divide por 60 para saber em minutos, dá 10 minutos.Letra b
1 5 1