Respostas

A melhor resposta!
2014-05-02T13:17:28-03:00
O liso tem os túbulos mais cilíndricos e tem como função transportar as substâncias úteis para a célula. Já o rugoso, pelo fato de ter ribossomos aderidos à sua membrana, realiza a síntese de de proteínas e seus túbulos são mais achatados.
2 5 2
2014-05-02T20:52:45-03:00
 o retículo endoplásmatico, sua função é transportar.
 Ele faz a comunicação entre o núcleo celular e o citoplasma, pode ser liso ou rugoso. e tem ribossomos