Respostas

2014-05-02T14:05:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \left \{ {{x+3y=7} \atop {4x+2y=8}} \right. \\\\\  \left \{ {{x+3y=7} \atop {\+-10y=-20}} \right. \\\\\ -10y = -20\\\\\ \boxed{y=2}\\\\\\ x+3(2) = 7\\\\\ x+6 = 7\\\\\ \boxed{x=1}\\\\\\ \boxed{S(1,2)}

x+3y = 7
4x+2y = 8

Isola-se o x numa das equações:

x = 7-3y

Agora, substituímos na outra.

4(7-3y)+2y = 8
28-12y+2y = 8
-10y = -20
y = 20 / 10
y= 2

Agora que encontramos o y, voltamos na primeira equação.

 x = 7-3y

x = 7-3(2)

x = 7-6

x = 1

A solução do exercício será.

S(1,2).
1 5 1
sim....
tem que multiplicar a primeira coluna por -4 e soma.
ou isolar o x de uma e substitur na outra
da pra vc fazer de uma maneira que seja por passo a passo
veja se ajudou agora
A melhor resposta!
2014-05-02T15:06:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


  x+3y=7(-4)
4x+2y=8

  -4x - 12y = - 28
   4x + 2y = 8
          - 10y = - 20(-1)
             10y = 20
                 y = 2

  x+3y=7 ==> x = 7 - 3y ==> x= 7 - 3.2 ==> x = 7-6 ==> x = 1

1 5 1