Respostas

2014-05-02T15:13:07-03:00
..reumido: Penso, logo, existo...
Só isso
..claro q não, foi o que me ocorreu na hora.. mas acredito ser a mais famosa...abs.
A melhor resposta!
2014-05-02T15:19:49-03:00
No contexto histórico em que René Descartes viveu, foram observadas profundas mudanças nos contextos político, social e científico da época. A ideia de modernidade estava diretamente relacionada ao sentimento de mudança, através da valorização do indivíduo e a oposição à autoridade da fé.Durante a Idade Média, quase não houve questionamentos sobre as questões filosóficas feitas por leigos, já que a Igreja Católica tinha enorme influência sobre a sociedade e limitava a produção de conhecimento por aqueles que não pertenciam ao clero. Dessa maneira, a filosofia medieval era fortemente marcada pela religião.
2 5 2