Respostas

A melhor resposta!
2014-05-02T15:14:04-03:00
Parônimos são palavras com escrita e pronúncia parecidas, mas com significado (sentido) diferente.- O homem fez uma bela descrição da mulher.
- Use a sua discrição, Paulo.
Amoral – nem contrário e nem conforme a moral
Imoral - contrário à moral
Arrear – pôr arreios
Arriar – colocar no chão
Comprimento – extensão, grandeza e tamanho
Cumprimento – saudação
Descrição - falar sobre
Descriminar – inocentar
Emergir – mostra-se
Imergir - mergulhar
Homônimos são palavras com escrita ou pronúncia iguais, com significado (sentido) diferente.- A manga está uma delícia.
- A manga da camisa ficou perfeita.
- O político foi cassado por corrupção.
- O lobo foi caçado por bandidos.
Tipos de homônimos: homógrafos, homófonos e homônimos perfeitos.Homógrafos – mesma grafia e som diferente.
- Eu começo a trabalhar em breve.
- O começo do filme foi ótimo.

1 5 1
2014-05-02T15:15:54-03:00
Parônimos são palavras parecidas na escrita e na pronúncia. Ex.: coro e couro, sede e cede