Respostas

A melhor resposta!
2014-05-02T16:58:05-03:00
Oração é cada parte de uma frase com um verbo. 
exemplos: 
Maria FOI ao mercado.
Ele não PARA de CHORAR. (Aqui há duas orações. A frase poderia terminar no PARA, pois ele é verbo transitivo direto e indireto, mas como continuou e há outro verbo à frente, há duas orações em uma única frase).
Ele PEDIU um carrinho ao seu pai.
Ela não FARIA isso.
Ele não QUER lhe ver.
1 5 1
2014-05-02T17:05:27-03:00
Oração é uma frase com um verbo (simples assim). Ex:

Camila terminou a leitura de um livro
Camila foi se deitar no sofa
Camila comeu um prato de arroz
Camila correu 10km em 1h
Camila beijou seu namorado

Mas nem toda frase é uma oração. Ex:

Que dia linda !
Hoje vai chover !




2 5 2