Respostas

2014-05-02T17:11:08-03:00
Período é a frase constituída de uma ou mais orações. Se a frase tiver apenas uma oração, ou seja, um verbo ou locução verbal então é período simples e se tiver dois é período composto. 
A melhor resposta!
2014-05-02T17:22:16-03:00
É uma frase constituida de uma ou mais oração.
Período pode ser classificado como simples ou composto

Periodo Simples: constituído de apenas uma oração.

Ex;
O tempo é o melhor remédio.
Não fume drogas.
A vida é bela.
Caminhei na rua.
A cidade está perigosa.


Período composto: é aquele constituído por duas ou mais orações.
Ex:
Eu gosto de você porque você me faz feliz.
Estudei bastante porém reprovei.
Na vida tudo é simples, basta viver para se ter certeza disso.
Todo mundo sabe o preço das coisas, mas ninguém sabe o valor de nada.
Quem cara, não coração.

Obs: oração é um grupo de palavras organizadas cujo o núcleo é o verbo.
Toda oração é uma frase porém nem toda frase é uma oração.




1 5 1