Respostas

A melhor resposta!
2014-05-02T17:24:03-03:00
João foi à feira-período simples
João foi à feira e comprou muitas frutas e verduras.-período composto

Paulo estudava.-período simples
Paulo estava e cochilava sobre os livros.-período composto

Maria era costureira.- período simples
Maria era costureira e faxinava casas para ajudar na renda familiar.-período composto
1 5 1
2014-05-02T17:28:40-03:00
Períodos simples 

Prestem socorro ás vítimas
Ele abre a janela.
O cachorro está correndo.


Períodos compostos

Prestem socorro ás vítimas, mas voltem para cá.
Ele abre a janela e a fecha a porta.
O cachorro está correndo, mas permanece cansado.