Respostas

2014-05-02T18:20:16-03:00
Olha o enunciado ... " está posicionado 2m acima de uma mesa de 1 metro de altura"

Logo, altura total em relação ao solo é : 2+ 1 = 3 metros

energia potencial g = massa . g. altura

Epg = 3 . 10 . 3 = 90 J

E no solo, como não tem altura , a energia potencial gravitacional = 0

Respo : Letra e)
A melhor resposta!
2014-05-02T18:50:21-03:00
30J e zero. Está trocada. no solo é zero, pois a altura é zero. na mesa é 30 J pois mgh=3x10x1pois h=1.
1 5 1