Me ajudem dando a opinião de vocês sobre o salário mínimo no Brasil, eu quero argumentos como pros e contras e de sua opinião. Os que responderem as melhores questões enfim a sua opinião sobre o tema eu darei 90 pontos. Obra.

2
Como disse Max Gehringer: O salário mínimo do Brasil é indigno. É humilhante.

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-02T18:55:46-03:00
Na minha opinião, o salário mínimo no Brasil é simplesmente uma vergonha, pois deveria suprir todas as necessidades básicas do trabalhador como consta na Constituição Federal, artigo 7º, inciso IV. Na realidade não consegue sanar nem metade dessas necessidades.

Veja abaixo o texto constitucional:
IV - salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim;

Na realidade em que nos encontramos hoje, para que se cumpra o que diz na C.F, esse salário deveria ser fixado em no mínimo R$ 3.000,00.

Espero que tenha ajudado! Bons estudos!
1 5 1
Você podia ser um pouco mais profundo, por mais informações, mais gostei da sua opinião e mereça ganhar o título de melhor resposta.
2014-05-02T19:10:28-03:00
O salário mínimo no Brasil,realmente condiz com o nome,mínimo.É um salário que envergonha os trabalhadores brasileiros,que suam o mês inteiro,para depois receberem um salário que não dá para passar o mês,pois acaba bem antes dele terminar.Muitos pais de família,sofrem para sustentar suas casas,filhos nas escolas,pagar aluguel,comprar alimentos,é realmente muito difícil,literalmente tem que esticar o dinheiro,fazer algum serviço extra para ajudar na renda.O povo brasileiro é um dos que tem os menores salários no mundo,trabalham muito e não recebem um salário digno,que corresponda ao seu esforço diário.Com isso,vivem em situações criticas,alguns chegam a passar grandes dificuldades e até fome.
1 4 1
Obrigado excelente opinião.
Por nada!