segue-se a pergunta em anexo.

obs: a resposta é a que está marcada, mas quero os calculos.

quem me apresentar a resposta com os calculos tudo OK eu marco como a melhor

2
Desculpe, mas não concordo com a resposta que você apresentou... sugiro verificar com quem afirmou ser esta a resposta... foi seu professor? Mostre a ele a minha solução... posso até ter me equivocado, mas refiz os calculos e não encontro erros... a resposta é a letra a). Espero ter ajudado!
eu tbm encontrei esse valor e refiz os cálculos, mas quando fui olhar os cálculos tava dizendo que era nove e fiquei sem entender.

Respostas

2014-05-02T22:34:28-03:00
Colega , a resposta correta é a letra A pelas minhas contas :
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-02T22:43:46-03:00
Usa-se o Diagrama de Venn. Coloquei anexo.

Somam-se todos os valores extraídos do diagrama, cujo total é igual a 36.

4+5+6+7+9-x+7-x+10-x+x=36

48-2x=36

-2x=36-48

-2x=-12

x= \frac{-12}{-2} =6


1 5 1