Respostas

A melhor resposta!
2014-05-02T18:54:46-03:00
F (x) = x² + 2x

-----------------------------------------
f (a+h) = (a+h)² + 2 . (a+h)
f (a+h) = a² + 2ah + h² + 2a + 2h
-----------------------------------------

f(a) = a² + 2a

-----------------------------------------
(f(a+h) - f(a))/h = 

(a² + 2ah + h² + 2a + 2h - a² - 2a)/h = 

( 2ah + h²  + 2h  )/h = 

(h . (2a + h + 2) / h = 

2a + h + 2
2 5 2
2014-05-02T18:56:40-03:00