Mariana possui uma conta bancaria que utiliza uma senha de 4 dígitos númericos. Certo dia, Mariana esqueceu essa senha e só lembrava que os dois últimos dígitos eram algarismos pares e iguais. Se mariana listar todas as possíveis sequencias númericas que compõem sua senha, o número de opções que ela encontrará será igual a :?

a)450 b)500 c)2250 d)2500

2

Respostas

2014-05-02T18:52:15-03:00
Será 500 opções que ela podera ter


A melhor resposta!
2014-05-02T19:01:21-03:00
O 1º dígito ela terá 10 possibilidades (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9)
O 2º dígito terá 10 possibilidades (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9)
O 3º dígito terá 5 possibilidades (0, 2, 4, 6, 8)
para o 4º dígito ela terá uma possibilidade, pois é só repetir o anterior
teremos então: 
10*10*5 
500
1 5 1
mas o numero zero não e par
Ó, é sim uai
procura ai na net proc vê