Respostas

A melhor resposta!
2014-05-02T20:11:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 a     9  
 t          5
 81   9   ---> 9t = 405 --> t = 45 litros de tinta
 t         5

81 litros de água + 45 litros de tinta = 126 litros (volume total)
7 4 7
2014-05-02T20:19:57-03:00
9/5=81/x
meios por os extremos= 9x=5*81
9x=405
x=405/9=45
8 4 8