1/5 das pessoas entrevistadas preferem arroz branco, 1/4 prefere macarrão, 1/3 prefere arroz integral e os demais não tem uma preferência específica. Qual é a fração do total de pessoas entrevistadas que não têm uma preferência específica?

2

Respostas

2013-06-13T19:08:50-03:00

1/5 + 1/4 + 1/3

 

MMC(5,4,3) = 60

 

(12 + 15 + 20)/60

47/60

 

60/60 - 47/60 = 13/60

 

R: 13/60

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-13T19:16:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Stefani,

 

Pessoas que tempreferencia:

 

1/5 + 1/4 + 1/3

 

mmc(3, 4, 5)

 

3            4            5/2

3            2            5/2

3            1            5/3

1            1            5/5

1            1            1

 

mmc(3, 4, 5) = 2^2x3x5 = 60

 

(1/60)(12 + 15 + 20) = 47 / 60

 

47 e 60 são primos entre si: no há simplificação

 

47/60 dos entrevistados tem preferencia

 

60/60 - 47/60 = 13/60

 

Não tem preferencia 13/60 dos entrevistados

21,67 %

 

2 5 2