Respostas

2014-05-02T20:42:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A PA é:

PA(6, 2, -2, -6, -10, -14, -18, -22)
2 3 2
voce pode me dar a conta por favor?
Comece com o 6 e vá subtraindo 4, não há contas...
ata obrigado
A melhor resposta!
2014-05-02T20:53:12-03:00
Se a PA tem 8 termos vamos calcular até a8
a1=6
a2=a1+r ⇒6+(-4)⇒6-4=2⇒⇒⇒a2=2
a3=a2+r⇒2+(-4)⇒2-4=-2⇒⇒⇒a3=-2
a4=a3+r⇒-2+(-4)⇒-2-4=-6⇒⇒⇒a4=-6
a5=a4+r⇒-6+(-4)⇒-6-4=-10⇒⇒⇒a5=-10
a6=a5+r⇒-10+(-4)⇒-10-4=-14⇒⇒⇒a6=-14
a7=a6+r⇒-14+(-4)⇒-14-4=-18⇒⇒⇒a7=-18
a8=a7+r⇒-18+(-4)⇒-18-4=-22⇒⇒⇒a8=-22
4 4 4