Respostas

2013-06-13T21:42:47-03:00

1)Indentifique os principais aspectos divergentes entre a doutinha luterana e a católica.

R: A doutrina luterana considerava a fé cristá que tinha na bíblia como sua única fotne de salavação da alma. Já a católica admitia que as obras incluindo a compra de indulgencias era a única forma de libertas as pessoas do pecaod.

2) Explique os motivos que levaram Lutero a questionar as autoridades de roma ?

R: Ele criticava e questionava a venda de indulgencias que para a igreja católica a pessoa só podia se salva pelas obras ‘ dizimo na igreja aquele tempo ‘

3) como a inquisição se comportava?

R: A amostra clara da estrutura social da época: Papado, Império, Príncipes alemães e o povo simples cuja fé é manipulada ou explorada por uns e por outros.

4)quais as razoes das divergências entre as autoridades religiosas e os governos dos países europeus naquele tempo ?

R:As autoridades católica foi questionada em diversos momentos da idade media , manifestações ocorreram em um contexto histórico no qual a igreja católica exercia grande poder ‘ altoridade’ sobre a sociedade europeia.

5)Comente as transformações que possibilitaram a contestação a igreja católica no século XVI.

R:As trasformaçoes foram quando Lutero escreveu suas 95 teses falando sobre o dizimo exagerado doado a igreja, relação sexual entre padres e prostitutas. Isso fez com que a igreja entrasse em turbulência genrando um conflito que matavam os prostestanttes

 

Perguntas tiradas do livro didatico de Historia 

2 3 2