A figura representa uma caixa em repouso no plano inclinado. As forças indicadas na figura são:
Escolha uma:
a - Atrito (vermelha) , Apoio (preta) e Peso (verde).
b - Atrito (preta) , Apoio (vermelha) e Peso (verde).
c - Atrito (vermelha) , Apoio (verde) e Peso (preta).
d - Atrito (preta) , Apoio (verde) e Peso (vermelha).

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-02T23:12:45-03:00
Resposta letra a - Atrito (vermelha) , Apoio (preta) e Peso (verde).
1 5 1
  • 7up
  • Ambicioso
2014-05-02T23:30:02-03:00
A força de atrito é sempre contraria ao movimento, portanto a força vermelha é o atrito.
A força peso sempre aponta para o centro da terra, portanto a força verde é o peso.
O apoio ou força normal é a força de reação já que existe contado com a superfície, portanto a força preta é o apoio.

Obs: Se o bloco não tivesse contato com a superfície não haveria a força de apoio