Respostas

A melhor resposta!
2014-05-03T02:00:42-03:00
No processo de suas atividades comerciais, os fenícios tiveram expressivo destaque no desenvolvimento de embarcações que pudessem lhe colocar em contato com diversas civilizações do mar Mediterrâneo. O deslocamento pelo mar acabou afirmando uma ampla rede de rotas comerciais que garantia a circulação dos vários produtos que despertavam o interesse da poderosa classe mercante mantenedora desse tipo de atividade econômica. 

17 3 17
2014-05-03T02:36:09-03:00
Os fenícios possuíam a maior potência naval e mercantil da época e estavam em constante conflito com os gregos. Eles navegavam com as galés. A base do comércio fenício era a tinta conhecida como "púrpura tíria" que foi muito vendida e era extraída do molusco Múrex, que hoje está extinto. Eles foram os pioneiros a usarem escrita, usando ela no comércio e seu alfabeto é tido hoje como ancestral de todos os alfabetos modernos, embora não tivessem vogais ( onde os gregos inseriram). Bem eu acho que é isso ;) 
10 3 10