Respostas

A melhor resposta!
2014-05-03T08:54:05-03:00
510 alunos. Usei o diagrama de Euler-Venn
2 3 2
Opa, há um erro... na verdade são 610, pois esqueci de somar com os alunos q acertaram as 2 questoes.
mas no seu desenho aparece os 100 na intersesao dos dois conjuntos
vc somou 300 + 160 somou os 100
2014-05-03T09:13:53-03:00
Em uma prova de matemática com apenas duas questoes, 300 alunos acertaram somente uma das questoes e 260 acertaram a segunda. sendo que 100 alunos acertaram as duas e 210 erraram a primeira questao. Quantos alunos fizeram a prova?
260 - 100 = 160 (acertaram apenas a 2ª)
300 - 160 = 140 (acertaram apenas a 1ª)
se 160 acertaram apenas a 2ª ==> 160 erraram apenas 1ª
portanto 210 - 160 = 50 erraram ambas
total de alunos : 160(acertou apenas a 1ª) + 140(acertou apenas a 2ª) + 100(acertou ambas) + 50(erraram ambas) = 450 alunos (resp)
2 3 2