Respostas

2014-05-03T09:14:01-03:00
Enzimas são catalisadores biológicos que aceleram as reações químicas 
ex: peptidase 
A melhor resposta!
2014-05-03T09:16:03-03:00
Enzimas substrato é aquele conceito de chave e fechadura. Isso é possível na reação química da catálise, onde as enzimas interagem com  o substrato , formando com eles temporariamente , o termo enzima - substrato. Esses locais de encaixe são chamados de sítio ativos e ficam na superfície da enzima. Ao se encaixarem nos sítios ativos, os substratos ficam próximos um do outro e podem reagir mais facilmente.
Ou seja , as enzimas convertem os substratos. 


1 5 1