Me ajudeemm! Urgenteeeeee
O consumismo esta cada vez mais presente em nosso dia a dia. comenta a frase : será que preciso mesmo dissoo?

O consumidor precisa estar atento aos produtos que consome. que relaçao isso pode ter com sustentabilidade e educaçao ambiental?

Nos ultimos anos, vem ocorendo um aumento da temperatura da superficie do planeta. Será que a terra está mais quente do que deveria?

2

Respostas

2014-05-03T12:01:01-03:00
A milhares de anos atrás, os humanos passavam o dia correndo para adquirir uma quantidade mínima de energia necessária a sua sobrevivência e nossos genes foram selecionados desta forma e neste ritmo.
Nos dias atuais, a situação se inverteu e homem desenvolveu técnicas e aumentou a produção, de modo que, numa única refeição ingerimos calorias que suprem o dia inteiro.
Nesta mesma linha de pensamento, que você expôs, os recursos explorados da natureza, são vendidos por preços que não embute custos relacionados a degradação do ambiente e suas consequências, como o aquecimento global. O poder aquisitivo das pessoas aumentou muito neste período, e as pessoas consomem mesmo sem necessidade, num ciclo vicioso, e se nada for feito no sentido de incluir o custo da degradação ambiental no preço das mercadorias, o mundo entrará em colapso num piscar de olhos.  
obrigadoo! mas preciso de respostass separadas a cada qestaooo!
pronto, está separado.
obrigadooo!
por nada Morgana. E obrigado pelo "a melhor". abçs
A melhor resposta!
2014-05-03T12:26:54-03:00
A) Nós, seres humanos, somos como gafanhotos vorazes, queremos tudo o que vimos, e muitas vezes queremos mais do que precisamos. Essa realidade é factual, e está latente no nosso dia-a-dia, e podemos vislumbrar essa assertiva com os índices assustadores do aumento da mercadoria: quanto mais compramos, mais é preciso criar.
Quantos não são os produtos que entulhamos em nossas casas: tablet,celulares,computadores, notebook,netbook, rádios de pilhas, etc etc etc.
Não nos perguntamos se precisamos disso ou daquilo, o importante é TER não importa a que preço (valor) e (ambiental). Ser nos perguntássemos gastaríamos menos, equilibraríamos a balança da oferta e procura e manteríamos o equilíbrio ecológico, evitando jogar tanto lixo eletrônico na terra.

B) Como disse anteriormente, sustentabilidade e educação ambiental se inferem de um consumo consciente, ou seja: se eu consumir somente aquilo que preciso e não por status eu manterei o equilíbrio da oferta e procura (mercado de consumo) e salvaguardarei de um desastre ambiental o destino do planeta.

C) Diante do retroexposto é de salutar importância deixar consignado a íntima relação que existe com o aquecimento global tão à vista nos dias de hoje e tão importante para a discussão. Veja a massiva compra de veículos, o poder aquisitivo aumentado - em partes - e maior facilidade na compra de veículos, faz com que, inevitavelmente, o planeta sinta os efeitos do efeito estufa, e nós, desculpando trocadilho, colaboramos cada vez mais para a nossa extinção.
É isso! 
2 5 2