Respostas

2013-06-14T11:22:01-03:00

orientaçao é vc se orientar no globo referente ao nucleo q determina onde fika o norte sul leste oeste 

1 2 1
A melhor resposta!
2013-06-14T18:38:04-03:00

O artigo sistematiza os conceitos fundamentais do processo cartográfico que devem ser observados na construção de mapas úteis para a análise e compreensão do espaço geográfico. Estabelece uma correlação entre os mapas gerados com auxilio de softwares livres, a semiologia gráfica e o preparo do “construtor” de mapas. Por meio de uma exposição didática, apresenta uma classificação para os mapas quanto ao modo de expressão, escala, conteúdo, modo de implantação, nível de organização, variável visual e métodos de mapeamento, no sentido de contribuir para a formação de “construtores” e “leitores” de mapas. Por fim, analisa a linguagem cartográfica apresentada em mapas em várias escalas. 

2 4 2