Respostas

2014-05-03T12:16:30-03:00
700 = 100%
x    = 15%

700 x 15 = 10500
10500: 100 = 105 ( então 105 operarios são solteiros)
700 - 105 = 595

RESPOSTA; 595 operarios sao casados
3 3 3
A melhor resposta!
  • 7up
  • Ambicioso
2014-05-03T12:16:37-03:00
Primeiro vamos achar a quantidade de solteiros por regra de 3:

700-------100%
 X-----------15%                           X=105 operários solteiros

Agora vamos subtrair o numero total de operarios pelo numero de solteiros que achamos:
700-105=595 operários casados

Agora vamos achar a porcentagem:

700 ------- 100%
595 -------- Y                   Y=85%
2 5 2
porque Y
Podia ter usado qualquer simbolo, X,Y,Z,. Eu usei Y porque ja tinha usado X
ta ma posso usar X novamente ne
sim
obrigado amigo