Respostas

A melhor resposta!
2014-05-03T13:15:27-03:00
40 ------ 100%
24 ------ x

Fazemos a multiplicação cruzada: 24 x 100 = 2400
2400 : 40 = 60
Então as meninas são 60% da sala
Automaticamente os meninos são 40%
1 5 1
2014-05-03T13:16:12-03:00
40 ---------- 100%
24 ----------   x

40x = 24.100
40x = 2400
x = 2400/40
x = 60 % de meninas

40 --------- 100%
16 ---------   y

40y = 100.16
40y = 1600
y = 1600/40
y = 40 % de meninos