Respostas

A melhor resposta!
2014-05-03T13:56:21-03:00
Δ= 4²+ 4.1.5 
Δ=16-20
Δ=-4
a alternativa certa é a letra c , pois números negativos não possuem raízes 
1 5 1
2014-05-03T13:59:03-03:00
X²+4x+5=0
Δ=b²-4.a.c
x²=a
4x=b
5=c
Δ=(-4)²-4.1.5
Δ=16-20
Δ=-4

Se o Δ( delta) der negativo significa que a equação não tem raízes reais.


Espero ter ajudado :)
Vllw :)
Eii e você pode mim ajudar nessa?? A equação x2+3x=0. a)Não tem raizes reais. b)Tem uma raiz nula e outra raiz negativa. c)Tem uma raiz nula e outra possitiva. d)Tem duas raizes simetricais
Se poder mim ajudar te agradeço desde ja!!! :)
x2+3x=0
a aqui fica dificil para mim te ajudar mas, mas se o delta da questão der zero a equação tem apenas uma raiz, se der positivo tem duas raizes, se der negativo não tem raizes reais