A Didática constrói seus saberes dialogando com outras áreas de conhecimento. Em relação à Sociologia da Educação, na perspectiva da teoria crítica, qual é a compreensão referente ao processo de ensino/aprendizagem e os conteúdos escolares?a)Compreende que a escola deve transmitir o conhecimento acumulado e logicamente sistematiza pela humanidade.b)Deve desvelar, ou seja, fazer aparecer a relação de poder presente na organização escolar que valoriza conteúdos e a estrutura capitalista.c)A escola é parte integrante da sociedade, portanto, está imersa em conflito, contestação e resistência. Nessa perspectiva, o processo de ensino- aprendizagem considera o sujeito como um ser de consciência e que assume sua própria transformação, portanto, inacabado e mutável.d)A escola compreende que a sociedade concorda plenamente com os conteúdos que ela deve ensinar, assim, nega os conflitos e as diferenças entre as classes sociais. Dessa forma, basta um único projeto pedagógico.e)O ato de ensinar está relacionado com o ato de transmitir e manter os valores universais.f)O educador é aquele que comunica o mundo da experiência e da cultura; assumindo uma relação de troca e de interação para contribuir para a reflexão e o diálogo.

1

Respostas

2014-05-03T13:57:54-03:00
Letra F O educador é aquele que comunica o mundo da experiência e da cultura; assumindo uma relação de troca e de interação para contribuir para a reflexão e o diálogo.
2 5 2
Copiei a afirmativa para ficar mais fácil na hora de marcar.
Giovannagrace, aconteceu o mesmo comigo, creio que eles estão mudando as questões de lugar, uma hora deu a.d.e. como correta agora deu bcf correta.
acabei de fazer resposta correta e bcf
Isso mesmo que deve ter acontecido, Luciana, obrigada assim mesmo, me ajudou muito nas questões!! Obrigada!! :)
BCF