Respostas

2014-05-04T18:59:26-03:00
Os estoques é um assunto vital absorve para substancial do orçamento operacional de uma organização, como eles não agregam valor aos produtos quanto menor valor de estoques com um sistema pode ser mais produtivo se conseguir trabalhar, será mais eficiente.
A eficiência na administração poderá fazer a diferença com os concorrentes, melhorando a qualidade dos produtos, reduzindo o tempo, diminuindo os custos entre outros fatores, oferecendo assim, uma vantagem competitiva para a própria empresa.
a gestão de estoques é responsável pela gestão econômica dos estoques por meio do planejamento e da programação da compra de material.
"Devemos ter o produto de que você necessita, mais nunca podemos ser pego com algum estoque. Está frase descreve bem o dilema da descrição de estoques, parte vital do composto lógico, pois estes podem absorver de 25% a 40% dos custos totais, representando uma porção substancial do capital da empresa. Portanto é a correta compreensão do seu papel na logística e de como devem ser gerenciados." Ronald H. Ballou

Abaixo algumas razões para manter estoques:
Armazenagem de mercadorias prevendo seu uso futuro exige investimento por grande parte da organização. O ideal seria a perfeita sincronização entre a oferta e procura de maneira a tornar a manutenção de estoques desnecessários.

Os estoques servem para uma série de finalidades, melhoram o nível de serviço, incentivam economias na produção, permitem economias de escala nas compras e no transporte, agem como proteção contra aumentos de preços, protegem a empresa de incertezas na demanda e no tempo de ressuprimentos, servem como segurança contra contingências.
2 3 2