Respostas

2014-05-03T14:14:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 x^{2} +9=4x\\
\\
 x^{2} -4x+9=0\\
\\
\Delta=(-4)^2-4.1.9\\
\\
\Delta=16-36=-20

Sendo Δ < 0 esta equação não tem raízes reais

S = {   }   (vazio)
11 4 11
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-03T14:15:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Essa equação pode ser escrita da seguinte maneira:

x² - 4x + 9 = 0

acharemos primeiro o valor do delta:

Δ = b² - 4ac

Δ = (-4)² - 4 . 1. 9, logo Δ = - 20


Então chegaremos a conclusão de que esta equação não terá raizes no universo dos números reais, já que o Δ é negativo e não existe raiz quadrada de números negativos...

11 4 11