F)Neste período: ``quem iria para sempre cuidar de mim?``,
.há duas orações;
.há uma locução verbal;
.o predicado é verbal;
.o predicado é verbo nominal;
.o verbo principal é transitivo direto;
.o verbo principal é transitivo indireto;
.o sujeito você está oculto
.o sujeito. Simples é o pronome ``quem``
Trancreva as respostas corretascorretas
Transcreve as. Respostas corretas

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-03T17:50:17-03:00
Há duas orações;
Nenhuma locução verbal;
O predicado é verbal, pois possui um verbo, no qual, é o núcleo do predicado. 
Verbo principal CUIDAR: transitivo indireto pois, possui preposição.
O sujeito você está oculto.



3 5 3
2014-05-04T00:44:36-03:00
Há duas orações:quem iria/para sempre cuidar de mim?
predicado verbal
verbo principal,cuidar-transitivo indireto
o sujeito simples é o pronome "quem"


1 5 1
O sujeito simples não e o pronome quem né