Gente vou agradecer muito se me responderem ... olhem essa pergunta : ``Foram Urano,o céu,e Gaia,a Terra, que puseram no mundo uma porção de seres estranhos´´

1- Quais são os referentes dessa palavra??
se voces não souberem responder essa pergunta pelo menos me digam o que significa``referentes´´ que eu vou ver se consigo resolver sozinha..!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-03T16:21:48-03:00
Referente = que diz respeito, que se refere. No caso você quer saber a quem se refere a palavra que, isso? Se sim, ela se refere a Urano e Gaia.
2 5 2
sua resposta me ajudou muito ,obrigada!
2014-05-03T16:28:46-03:00
O pronome que retoma os termos da oração antecedente, equivale a o qual. Nesse caso os referentes seriam Urano, Gaia e Terra, que são o contexto, situação e objetos, que compõem os referentes.

Espero ter ajudado, bons estudos ;)
1 5 1