5 - A capital mato-grossense foi escolhida pela FIFA para ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014 a
ser realizada no Brasil e deverá sediar três ou quatro jogos dos grupos do evento futebolístico. Abaixo, há uma
maquete da instalação que substituirá o antigo estádio Governador José Fragelli, conhecido como VERDÃO.

Leia o fragmento de uma reportagem sobre essa nova construção:
“ O novo estádio será simples, sem luxo, mas moderno e pensado em termos de sustentabilidade. Vamos pensar na
preservação do meio ambiente” diz o engenheiro Rozemberg, um dos autores do novo projeto . Ele observou
que o grande diferencial do Verdão será a arquitetura inovadora e a preservação ambiental. Lembrando que
Cuiabá é conhecida como Cidade Verde, foi preparada uma surpresa no projeto apresentado à FIFA. Será um
jardim suspenso e toda área do estacionamento será arborizada.

As dimensões do campo do novo estádio serão de 105m por 68m e estará na mesma disposição do gramado já existente.O campus da Escola SESC possui uma área de 131 000m².O campus da Escola equivale aproximadamente, a quantos campos de futebol como o do VERDÃO? a) 12 b) 15 c) 19 d) 18 e) 20

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-03T16:23:17-03:00
105x68 = 7,140m²

131000²/7140= 18

letra d
3 5 3
2014-05-03T16:23:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Área do campo:  105 x 68 = 7140 m²

área do  Campus; 131.000 m²

131.000 ÷ 7140 = 18,3 vezes
2 4 2