Respostas

A melhor resposta!
2014-05-03T16:32:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a_7=a_1.q^6\\
\\
320=a_1.2^6\\
\\
a_1=\frac{320}{64}\\
\\
a_1=5
1 5 1
2014-05-03T16:39:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Usando a fórmula do termo geral da P.G., vem:

a _{n}=a _{1}*q ^{n-1}\\
320=a _{1}*2 ^{7-1}\\
320=a _{1}*2 ^{6}\\
320=64a _{1}\\\\
a _{1}= \frac{320}{64}\\\\
\boxed{a _{1}=5}


Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos ;D