Respostas

A melhor resposta!
2014-05-03T17:56:14-03:00
O NÚCLEO abriga os CROMOSSOMOS tanto do pai quanto da mãe e esses, contém os GENES. Os genes situados no mesmo local tanto no cromossomo paterno quanto materno, corresponde a cópia do mesmo gene, e são essas cópias (que ocorrem aos pares, um do pai e outro da mãe), que são chamados de ALELOS. 
A expressão de um gene, isto é, par de alelos (por exemplo aspecto do cabelo, cor, tamanho, saúde, se é liso ou não), é chamado de genótipo, porém, a expressão depende da alimentação, do tipo de tratamento dado ao cabelo, quantidade de sol a qual este cabelo é exposto, e esse conjunto de fatores mais a expressão dos alelos, é o que é chamado de FENÓTIPO.
Então, o fenótipo é resultado da expressão gênica mais o comportamento do ambiente. 
2 3 2
2014-05-03T21:14:47-03:00
No núcleo da célula encontramos os cromossomos que são divididos em genes. Como sabemos metade do cromossomo deriva das características da mãe e a outra metade do pai. Cada banda ou gene (pai - mãe) respectivo é denominado gene alelo e fenótipo é a característica predominante daquele gene alelo, exemplo, tal gene expressa a cor dos olhos, o da mãe é azul e do pai castanho, se a criança nascer com olho castanho o fenótipo vai ser o gene do pai.
1 1 1