Respostas

2014-05-03T19:20:54-03:00
O avanço macedônico se deu por causa da fragilidade das cidades gregas após sucessivas batalhas,porém a que eles foram definitivamente derrotados foi a Batalha de Queroneia ,pondo fim as cidades estados gregas. Felipe II da Macedônia foi o conquistador.
13 4 13
A melhor resposta!
2014-05-03T20:53:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Guerra do Peloponeso, travada internamente na Grécia, destruiu completamente a força que a Grécia tinha. Assim, os macedônios conquistaram com facilidade a Grécia, sob comando de Alexandre Magno, "o Grande", que além da Grécia, conquistou muitas outras civilizações. Enfim, a fragilidade da Grécia permitiu o avanço dos macedônios.
5 4 5